sexta-feira, 17 de junho de 2016

Reunião de Mobilização para a criação do Fórum Municipal Permanente de Educação em Entre Rios

Em 17.06.16, às 9 horas, a Secretaria de Educação se reuniu juntamente com membros da Secretaria de Cultura, Conselho Municipal de Educação, APLB Sindicato, entre outros órgãos que ajudam apensar a educação em Entre Rios, a fim de discutir a criação do Fórum Permanente de Educação no município. O fórum de Educação de Entre Rios será um espaço de participação da sociedade para a formulação e acompanhamento da política educacional municipal. Deverá discutir, propor, acompanhar e avaliar as políticas públicas no âmbito do sistema educacional, especialmente as relacionadas ao Plano Municipal e Plano Nacional de Educação.

O encontro foi aberto pela Diretora Pedagógica, Claudiana Oliveira, que deu boas-vindas a todos e falou sobre a importância do momento para a educação no município de Entre Rios. As atividades foram conduzidas pelo professor Amilton, que explanou sobre os objetivos do FMPEER, explicando a respeito da importância do trabalho desenvolvido pelo Fórum Permanente de Educação e seu significado social e político, como espaço de diálogo, debate e encaminhamento de medidas para a garantia do direito à educação.

Após leitura e análise de documentos relacionados à criação do FMPEER, a reunião se encerrou ao meio-dia, ficando combinado o próximo encontro para o dia 25 de julho, onde outras representatividades da sociedade serão convidadas à participação.