terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Seminário de socialização das práticas exitosas - ICEP

Com o intuito de tornar públicas as experiências realizadas nas escolas de Educação Infantil do Território Agreste e, assim, validar todo o trabalho da equipe escolar, foi realizado um seminário na Câmara de Vereadores de Entre Rios, no dia 13 de novembro, com a presença de Professores, Gestores, Coordenadores, Equipes Técnicas das Secretarias de Educação, Prefeito, Formadores, Coordenadora Geral do ICEP e representantes dos municípios que fazem parte desse Território. Foi um momento de socialização das práticas exitosas que nos possibilitou a troca de experiências e fortaleceu o sentimento de dever cumprido. Faz-se necessário, porém, seguir implementando as ações, no intuito de se colher bons frutos futuramente.
Em suma, como afirma Cortela “Quem ama, não desiste. Quando começamos a desistir um pouco da nossa atividade, dos nossos alunos, começamos a perder um pouco o gosto; e se você está deixando de amar, é melhor deixar a função, porque a Educação pressupõe uma capacidade amorosa imensa, não é inesgotável, porque nada é, mas ela deve ser imensa”. Dessa forma, coordenadores e equipe técnica da secretaria acredita que o ICEP auxiliou na recuperação desse sentimento que estava adormecido, aflorando, assim, a verdadeira chama do amor pela educação.
Todo esse trabalho desenvolvido só foi possível por contar com todo o apoio da Secretaria de Educação em relação à estrutura de formação, bem como a disponibilidade e comprometimento dos professores e equipe do Programa em executar as ações propostas. A Secretaria disponibilizou transportes para os professores participarem dos encontros de formação, almoços, lanches, materiais pedagógicos, multimídia e espaços de formação.