domingo, 14 de fevereiro de 2016

Resumo da proposta previamente pensada para o Encontro Pedagógico 2016

Resumo  da proposta previamente pensada para o Encontro Pedagógico 2016


Período do evento: De 16.03.16 a 21.03.16
DIA
HORÁRIO
PROPOSTA




Dia 16.03




De 8h às 12h

Abertura das atividades, com palestra e apresentação da proposta de trabalho da Secretaria de Educação e da Coordenação Pedagógica para o ano letivo de 2016.


De 13h30min às 17h30min.

Ponto de partida para a elaboração da Proposta Curricular referente aos Anos Finais do Ensino Fundamental (um professor de cada escola, por disciplina, conforme Ofício nº 03/16).






Dia 17.03





De 8h às 22h
(cada docente em seu turno de trabalho)

Oficinas Pedagógicas para as modalidades: Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental, no Centro Cultural Domingos Machado de Almeida, nos turnos matutino e vespertino.
Estrutura: 12 oficinas – cada uma organizada e realizada por dois oficineiros docentes (Temas em construção/análise; inscrição a ser feita pelos docentes na chegada).

Oficinas Pedagógicas para a EJA (local a informar)




Dia 18.03

Matutino
(Docentes reunidos num só período)

Anos Finais do Ensino Fundamental - Conclusão e apresentação da Proposta Curricular no Colégio Centro Cultural Domingos Machado de Almeida;


Matutino e Vespertino

Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental - Proposta de trabalho por grupo escolar (Reunião conduzida pelas equipes de liderança de cada escola, para fins de organização dos trabalhos escolares, arrumação dos espaços de trabalho, distribuição de turmas etc.)



Dia 21.03

Matutino
(Docentes reunidos num só período)

Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental – Revisão da Proposta Curricular, na Escola Recanto Infantil.

Matutino e Vespertino
(cada docente em seu turno de trabalho)

Anos Finais do Ensino Fundamental - Proposta de trabalho por grupo escolar (Reunião conduzida pelas equipes de liderança de cada escola, para fins de organização dos trabalhos escolares, arrumação dos espaços de trabalho, distribuição de turmas/carga horária etc.)