quarta-feira, 20 de abril de 2016

PROJETO EDUCAR COM VOCÊ/ICEP

Desde o ano de 2015, a Secretaria de Educação vem caminhando com o Instituto Chapada, através de parceria proporcionada pela COPENER, com a implantação do Projeto Educar com Você. A proposta de trabalho já implementada na rede trouxe avanços na prática pedagógica e aumento na qualidade do ensino público municipal.

O projeto está de vento em popa no ano de 2016. No dia 01 de dezembro de 2015, foi assinado o termo de cooperação entre os municípios pertencentes ao Território Agreste, visando à continuidade da parceria com o Programa Educar com Você/BSC-COPENER, durante o Seminário Avaliativo, que contou com a participação do Prefeito Fernando Almeida de Oliveira, Secretários de Educação, representantes de Gestores Escolares, Coordenadores, Docentes e Equipes Técnicas.

À medida que os encontros vão acontecendo, os professores da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental mergulham na proposta. É percebido o impacto positivo na prática docente e na organização do trabalho pedagógico, com projetos investigativos, implantação de uma rica rotina nas turmas e sequências didáticas e foco nos resultados. A implementação das bibliotecas de classe contribuiu para um aumento no índice de aprendizagem de estudantes e na prática leitora dos professores.