sexta-feira, 18 de março de 2016

ENCONTRO PEDAGÓGICO 2016

A prefeitura de Entre Rios, através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) deu início a Jornada Pedagógica 2016, na manhã desta sexta-feira (18), no Clube ACRE, com o tema “Humanização nas Relações: Desafio para a transformação social”. Estiveram presentes, educadores, gestores, coordenadores, equipe da SEDUC e secretários municipais.

O Encontro Pedagógico 2016 tem como objetivo repensar o trabalho pedagógico para o ano letivo, a partir do diagnóstico sistematizado das unidades escolares e de discussões a respeito do planejamento coletivo na escola e na rede, na perspectiva de um currículo articulado e diversificado, considerando as especificações de cada modalidade de ensino e práticas e processos educativos humanizados e humanizadores. As atividades tiveram continuidade nas unidades escolares até a quarta-feira (23), sob orientação da equipe pedagógica.

A palestra com o Psicólogo, formado pela Universidade Federal de Sergipe, Doutor e Mestre em Família na sociedade Contemporânea pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL), além de Coordenador Técnico do Centro de Atenção Psicossocial-CAPS III, em Alagoinhas e Coordena o Serviço de Psicologia do Hospital Especializado Octávio Mangabeira, em Salvador, Moacir Lira, abordou diversos temas, entre eles a autoestima do professor, sensibilidade, criatividade para encarar as situações conflituosas etc.


Ao final da palestra, a SEDUC promoveu um almoço e logo após os participantes se divertiram ao show de Adriano Mota.